As Paranoias de Alastair Dias

Números

Espalhe as Paranoias

Share |


Papai Noel esconde seus segredos por 364 dias.
 Hohoho!
Vamos à postagem natalina das Paranoias!
Tirem as crianças de frente do computador, afastem o namorado, mudem de blog e nunca mais me visitem!
Ainda aqui?!
Pois bem, vamos ao motivo desta postagem, certo?
Natal logo aí, cantigas chatas e viciantes, presentes, filmes com a temática abusiva, Papai Noel... ¬¬
Para que tudo isso?
Para nada, nada, nada.
Sim, caros leitores!
Pode jogar no Google, o Grande Mestre que Tudo Sabe. Não há base nenhuma, NENHUMA para dizer que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. MAS, Ele nasceu nesta data, dirá um natalista (quem crer no Natal). Sim, onde se diz isso? O.o
Para começo de conversa, não está na Bíblia qualquer menção de 25 ou dezembro. Pode procurar. Até desafio um teólogo ou pastor e/ou padre a procurar. Não irão achar NADA!
Mas, veja bem este trecho: “Em 221 EC, o historiador cristão Julius Africanus cravou o nascimento de Cristo no dia 25 de dezembro, dia que era celebrado o culto ao deus persa Mitra, que ganhou dos romanos uma data e celebração especial: O Festival do Sol Invicto, comemorado no dia 25 de dezembro. A igreja gostou, pois desta forma poderia angariar mais fiéis e melhor, de forma mais fácil, e assim, a partir do século 4, quando o cristianismo tornou-se a religião oficial do império, começaram as comemorações do nascimento de Cristo a ser realizadas no dia 25 de dezembro, o que perdura até os dias atuais.”
Interessante, né?
Mas, continuemos nossa pequena aventura.
O que evoca o Natal? Presentes... ¬¬ Eu sei. E o que mais? Sim, o Bom Velhinho, aquele senhorzinho de gorro vermelho, gorducho e que só aparece no fim do ano para angariar bilhões e bilhões de dólares e ficar mais rico que o Tio Patinhas!
E qual a sua origem? Não, não foi a Coca-Cola! Eu sei, ele usa roupas vermelhas e bebe refrigerante, mas não é membro da companhia!
Então, porra, de onde veio a droga do velho!
Não precisa gritar!
Aqui, aqui e também este aqui, mais exagerado e fanático, dizem muito sobre este cara. Ele tem várias origens (pagãs) e aparências, todas bem interessantes, embora eu prefira a que ele é um cara fodão que castiga as criancinhas com chicotadas e rouba toda a comida que encontra; e aí de quem não der alimento a este ser guloso! Se não o fizer, terá um bom tempo de azar! Tem, inclusive, um filme sobre o tema.
Bem, aqui concluo minha postagem especial de Natal (a primeira com uma paranoia) e espero que tenha contribuído para uma noite maravilhosa. Ou um dia, nem sei.
E para os manolhos que aguentaram ler isto, brindo-os com imagens muito inspiradoras.


Para que neve?

Eita!

Você negaria uma carona?

Mamãe Noel...

As ajudantes do Papai Noel.


2 Responses so far.

  1. Anônimo says:

    Vi um post no tweeter sobre o teu texto. Resolvi conferir.
    Parabéns.
    Tem quem prefira continuar na ignorância.
    Abraços
    Ceres

  2. Pois é.
    Alastair e suas paranoias (muitas delas tão verdadeiras).
    O mundo precisa mudar muito.

Leave a Reply